Muito antes da pãodemia, antes mesmo da explosão de padarias artesanais que preparam pão de fermento natural, caiu farinha no pé do Luiz Américo Camargo. Não conhece essa expressão? Aprendi com ele. A frase inteira é: "Caiu farinha no pé, dançou". E serve pra descrever o comportamento padrão das pessoas que tomam gosto por fazer pão.
Tudo sobre pão
Cozinha Prática Novos Ares
Acontece que o Luiz tem essa combinação de doses iguais de nerdice e obsessão que é peculiar da turma que entra na cozinha com muita curiosidade. Ele pesquisou tanto que virou um especialista em panificação caseira. Dá para dizer que ele é um pioneiro no assunto no Brasil e que seus livros e cursos formaram muitos dos padeiros que hoje vendem pães incríveis por todo o país.
Tenho muito orgulho de dizer que os dois livros sobre pães do Luiz foram publicados pela Editora Panelinha. Pão Nosso é o livro que ensina o passo a passo do fermento natural e como preparar pães de fermentação natural. Direto ao Pão foca em receitas com fermento biológico seco instantâneo, em pães mais rápidos.