Banner do Blog

‘O Que Tem na Geladeira?’ Mandioca!

Imagem do post

Mandioca é coisa nossa! A raiz aparece em pratos tradicionais no país todo. Porém, não é todo mundo que sabe que mandioca também é prato de café da manhã. Comece por ela: cozida, quentinha, com manteiga, mel e castanha-de-caju, vira banquete logo cedo! Amassada feito purê vira panquequinha, para servir com salada de abacate. Ralada, crua, cozida no leite, se transforma no tradicional mingau pitinga, perfeito para servir com carne seca. E bolo de mandioca, com coco seco ralado, o que é bom? Nem precisa de farinha de trigo!

Você vê todos esses jeitos diferentes de cozinhar, cortar e combinar sabores neste episódio imperdível da série ‘O Que Tem na Geladeira?’, que fica disponível no canal Panelinha no Youtube a partir do meio-dia da terça-feira, 1/11.

Confira as receitas do episódio
Mandioca cozida com manteiga de mel e castanha-de-caju
Arepas de mandioca
Creme de mandioca (mingau pitinga)
Bolo de mandioca de tabuleiro

Mais combinações de sabores
No cozido, com bacon e tomate
No escondidinho, versão costela



Acompanhe a série ‘O Que Tem na Geladeira?' no canal Panelinha no Youtube. Aproveite para se inscrever – você vai ser avisado cada vez que um novo vídeo estiver disponível. E pode assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, afinal é na internet, e é gratuito!

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.